Renda do viral do bebê capturado por águia vai virar bolsa de estudos
Com 41,7 milhões de visualizações no YouTube, a escola canadense que criou o vídeo falso em que um bebê é capturado por uma águia num parque de Montreal vai usar o dinheiro dos anúncios obtidos com o site para financiar bolsas de estudo, informa o site Gawker.
O vídeo se espalhou pela internet em dezembro do ano passado, sendo analisado por especialistas em pássaros e em animação até que os autores revelassem a falsidade.
O mistério foi solucionado pela própria escola de animação responsável pelo vídeo, Centre NAD, que publicou um comunicado em seu site tranquilizando os moradores de Montreal. "Não há perigo de ser roubado por uma águia-real", diz o texto.
O vídeo foi produzido por Normand Archambault, Loïc Mireault e Félix Marquis-Poulin, alunos da escola em um curso de Animação 3D e Design Digital. O vídeo mostra uma águia-real capturando um menino com suas garras enquanto ele brinca em um parque, soltando-o logo em seguida. "Tanto a águia quanto o garoto foram criados em animação 3D e integrados ao filme depois", diz a escola.
Não foi revelado ovalor exato que a escola ganhou com o vídeo. Recentemente divulgou-se que o vídeo de Gangnam Style, do rapper Psy, chegou a US$ 8 milhões de total levantado com os anúncios no site.