Homem que expôs mulheres na internet se desculpará na TV
O americano Michael Brutsch, 49 anos, autor de fóruns no site Reddit que expunham fotos de mulheres com roupas justas e decotadas sem que elas soubessem que era fotografadas, fez um pedido de desculpas que será veiculado na televisão. Segundo o Huffington Post, Brutsch disse em entrevista a um programa da CNN que ele se arrependia de ter publicado imagens que agrediram a tantas pessoas.
"Entendi que algumas destas coisas podem ser prejudiciais para algumas pessoas", comentou Brutsch, que também mantinha fórums sobre estupro e incesto (entre outros temas relacionados à pornografia e violência), durante a entrevista. "Você está se desculpando pelo que fez ou tentando justificar?", questionou o reporter da
CNNDew Griffin. "Bem, eu estou em algum grau me desculpando pelo que fiz", declarou o entrevistado.
Conhecido no Reddit como "Violentacrez", Brutsch mora em Arlington, no Texas, e foi demitido da empresa de serviços financeiros na qual trabalhava após ser identificado como autor de conteúdos ofensivos no site. Ele afirmou à CNN que usava os fóruns como fuga do estresse cotidiano gerado pelo trabalho. "Era como eu relaxava à noite. Agora não preciso mais relaxar porque não tenho mais um emprego", falou ele. A entrevista vai ao ar nos Estados Unidos na sexta-feira.
Além do "r/creepshot", onde postava as fotos das mulheres, Brutsch ainda era responsável pelos murais "r/rapebait" (isca de estupro), "r/incest" (incesto), "r/picsofdeadkids" (fotos de crianças mortas), "r/jailbait" (isca de cadeia) e "r/chokeabitch" (enforque uma vadia, em traduções livres do inglês).
Após a revelação de sua identidade, Brutsch segue utilizando o Reddit, mas com um objetivo diferente. Em suas novas postagens ele reclama dos requisitos para obter seguro e divulga sua conta no Paypal para que possa receber doações para sua esposa, que ele diz estar incapacitada.