Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Internet

Googlemail volta a ser Gmail no Reino Unido

4 mai 2010 - 15h34
(atualizado às 16h41)
Compartilhar

Finalmente os usuários britânicos poderão parar de se sentir excluídos e "voltar" a ter contas Gmail, assim como todo o resto do mundo. Em outubro de 2005, o Google foi obrigado a mudar o nome de seu serviço de email para Googlemail no Reino Unido, devido a uma disputa de registro de marcas com uma empresa de pesquisas financeiras. Ontem, a empresa anunciou que voltará a utilizar o nome de Gmail.

» Leia mais notícias sobre Internet

» Siga o Terra Tecnologia no Twitter

A mudança de nome foi necessária após disputa com a empresa britânica Independent International Investment Research PLC, que já havia solicitado o registro da marca "Gmail". Na ocasião, o Google decidiu por escolher um nome diferente, porém de fácil identificação, adotando @googlemail em suas contas de email, conta o site Mashable.

Agora, os usuários terão a opção de alterar ou não seu endereço de email, de @googlemail para @gmail. O blog oficial do Gmail destaca ainda que, a partir desta semana, novos usuários já terão o "novo" nome em seus endereços de email.

A nota da empresa, publicada no Gmail Blog, acaba fazendo uma brincadeira com uma economia de energia devido à troca dos endereços. "Com 50% menos caracteres de 'gmail' em relação a 'googlemail', nós estimamos que a mudança dos nomes economizará cerca de 60 milhões de caracteres digitados por dia. Com uma energia consumida de cerca de 217 microjoules por tecla digitada, a energia economizada por dia será a equivalente à de 20 bombons".

Geek
Compartilhar
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra