Google reformula Maps e torna ferramenta mais colaborativa
O Google anunciou nesta quarta-feira uma reformulação na ferramenta que permite que qualquer usuário proponha edições nos mapas do Google Maps. As mudanças no Google Map Maker pretendem fazer com que a população local possa fornecer mais informações relevantes aos mapas do Google, editando lugares e ruas, além de poder revisar as mudanças feitas por outros usuários. As informações são do site Read Write Web.
Em setembro, o Google já havia formado grupos de revisores regionais para aumentar a velocidade com que as mudanças propostas por usuários fossem para o ar. Com a reformulação anunciada nesta quarta-feira, qualquer um pode revisar a edição proposta por outro usuário.
O Google Map Maker foi lançado em 2008, mas teve alcance limitado por muito tempo, já que as edições eram revisadas por uma equipe do Google. Em maio deste ano, o Google treinou cidadãos do Sudão do Sul - cuja população decidiu se separar do norte em um referendo em janeiro - a usar a ferramenta Google Map Maker, já que a região era pouco mapeada.