EXCLUSIVO-Vivendi considera venda da GVT, dizem fontes
Por Sophie Sassard e Leila Abboud
LONDRES/PARIS, 19 Jul (Reuters) - A Vivendi está considerando vender sua unidade brasileira de telecomunicações GVT, afirmaram fontes a familiarizadas com o assunto. Uma eventual venda poderá ajudar as ações do grupo francês a recuperar terreno.
A venda pode ser avaliada entre 7 bilhões e 8,5 bilhões de euros e a avaliação da Vivendi ocorre depois que as negociações iniciais do grupo para se desfazer da unidade de videogames Activision Blizzard terem encontrado poucos interessados ante o preço buscado pelo grupo francês, afirmaram as fontes.
"Uma venda da GVT não é mais um tabu", disse uma das fontes.
Apesar de nenhum banco ter sido contratado para vender a GVT, o pensamento do conselho do grupo evoluiu recentemente de considerar a GVT como um ativo essencial para um que permitiria a venda da operadora pelo preço correto.