Instagram começou a exigir senha para ver Reels; saiba como usar
Ferramenta estreiou com postagem da cantora Ludmilla
O Instagram lançou nesta quinta-feira, 28, os Reels com senha, um recurso em teste que promete aumentar a interação entre criadores de conteúdo e seguidores por oferecer uma experiencia mais "exclusiva" dentro do app.
A cantora Ludmilla inaugurou a ferramenta no Brasil quando divulgou no Reels sua nova música, "Cam Girl". Só conseguiram assistir ao vídeo usuários que inserissem uma senha, que foi revelada em forma de enigma: "Meu nickname [apelido]", disse a cantora.
Como funciona
Desde abril em fase de testes, o recurso é simples: ao acessar determinado Reels, aparece uma tela que solicita um código ao usuário. Apenas quem inserir a senha correta tem acesso ao conteúdo.
Os Reels com senha servem como ferramenta de engajamento e fidelização, além de reforçar a sensação de exclusividade, diz a Meta. Por enquanto, o recurso pode ser usado para artistas revelarem bastidores de shows, marcas divulgarem produtos, e influenciadores criarem conteúdo dedicados à seguidores específicos.
A funcionalidade deve chegar para mais países de forma gradual nas próximas semanas. Não há informações sobre a disponibilidade para o restante dos usuários.
Como descobrir a senha
A proposta, segundo o próprio Instagram, é que as celebridades deem dicas em canais de transmissões ou postagens anteriores. Essas pistas podem ser uma frase, trecho de música ou referencias ao universo dos seguidores.