PUBLICIDADE

Inspirada em Harry Potter? Empresa cria capa da invisibilidade

Escudo de camuflagem é mais eficaz contra fundos uniformes, como grama, folhagem, areia ou céu

2 abr 2024 - 14h35
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A Invisibility Shield Co. desenvolveu um escudo que custa £ 699 para tornar as pessoas quase invisíveis usando lentes de engenharia de precisão para curvar a luz.
Empresa chama de verdadeiro escudo de invisibilidade funcional
Empresa chama de verdadeiro escudo de invisibilidade funcional
Foto: invisibility shield

A capa de invisibilidade de Harry Potter pode sair do mundo de ficção científica e se tornar realidade. Uma empresa britânica chamada Invisibility Shield Co. desenvolveu um "megaescudo de invisibilidade" que pode esconder várias pessoas ao mesmo tempo.

O escudo, que custa £ 699 (cerca de R$ 3805 na cotação atual), usa um conjunto de lentes de engenharia de precisão para curvar a luz, tornando os objetos atrás dele quase invisíveis.

Funciona assim: a luz refletida pela pessoa que está atrás do escudo é direcionada para longe da pessoa à sua frente, fazendo uma "curva" — o que dá a impressão da "invisibilidade".

Ele mede 1,8 metro de altura e 1,2 metro de largura e é feito de policarbonato de alta qualidade.

A empresa diz que o escudo é mais eficaz contra fundos uniformes, como grama, folhagem, areia e céu. Também funciona bem com fundos com linhas horizontais definidas, como o horizonte ou paredes.

Na saga Harry Potter, o garoto herda um tipo de capa de invisibilidade
Na saga Harry Potter, o garoto herda um tipo de capa de invisibilidade
Foto: Reprodução/Universal

A Invisibility Shield Co. vem desenvolvendo e testando vários dispositivos de camuflagem desde 2022. O megashield é a versão mais recente e mais avançada da tecnologia da empresa.

O que chama atenção é que o escudo é fácil de usar e transportar. Ele tem alças ergonômicas que o tornam confortável de segurar por longos períodos de tempo. Os usos podem incluir:

  • Uso militar;
  • Observação da vida selvagem;
  • Fotografia;
  • Segurança pessoal.

.

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade