Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

IBM cortará milhares de empregos no 4º tri

4 nov 2025 - 17h45
Compartilhar
Exibir comentários

A IBM anunciou nesta terça-feira que cortará vagas de trabalho no trimestre corrente, impactando potencialmente milhares de funcionários, enquanto direciona o foco para seu segmento de software, com margens mais elevadas.

"Nós revisamos nossa força de trabalho rotineiramente... e, às vezes, rebalanceamos de acordo", disse a companhia em um comunicado. "No quarto trimestre, estamos executando uma ação que impactará um percentual de um dígito baixo da nossa força de trabalho global."

No final de 2024, a IBM empregava cerca de 270.000 trabalhadores.

Alguns trabalhadores norte-americanos podem ser afetados pelos cortes, mas a IBM disse que o nível de emprego no país deve permanecer praticamente o mesmo na comparação ano a ano.

Sob o presidente-executivo Arvind Krishna, a IBM redobrou seus esforços na área de software, buscando, por meio de sua divisão "Red Hat", aproveitar a demanda por nuvem ligada à inteligência artificial (IA).

No entanto, no mês passado, a IBM registrou uma desaceleração no crescimento do segmento-chave de software de nuvem, o que soou o alarme entre investidores que apostam fortemente na capacidade da companhia de se beneficiar ainda mais da crescente demanda por serviços de nuvem.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade