Huawei começou criando um clone do Android para sobreviver; agora, o HarmonyOS 6 possui funções que nem o Google tem
HarmonyOS Next é atualizado para continuar avançando sem depender do Android
A Huawei continua apostando em seu próprio ecossistema. A novidade mais recente da gigante chinesa é sua linha Pura 80, entre a qual se destaca a variante Ultra devido ao seu sistema de câmeras inédito. Com o HarmonyOS Next como carro-chefe, a Huawei se coloca no páreo com os sistemas operacionais dominantes e, na HDC 2025 (conferência para desenvolvedores), revelou seu arsenal.
O fato é que a Huawei mostrou suas cartas para o restante do ano: um novo celular dobrável e o sistema HarmonyOS 6 com muitas novidades (como um modo desktop e melhorias para rivalizar com o Android Auto). E é da próxima atualização de seu sistema operacional que parte toda a estratégia da empresa: um ecossistema para reunir tudo.
HDC 2025 da Huawei: Android, você está aí?
A Huawei Developer Conference, ou HDC, é para a Huawei o que o Google I/O ou a Apple WWDC são para aquelas empresas: um evento de vários dias para apresentar aos desenvolvedores as ferramentas mais recentes do seu sistema operacional. Neste fim de semana, a Huawei revisou as grandes novidades de seu ecossistema, começando pelo HarmonyOS 6.
A versão beta para desenvolvedores do HarmonyOS 6 está disponível com novos recursos: o HarmonyOS Intelligence tem mais capacidades e oferece um suporte melhor para que os aplicativos nativos utilizem seu framework. Segundo a Huawei, o HMAF (esse framework) torna a interação humano-máquina mais completa. Richard Yu, CEO da empresa chinesa, afirmou que o HarmonyOS 6 "é a evolução do sistema ...
Matérias relacionadas
Há 20 anos, Samsung lançou celular com botão tão especial que lojas precisavam remover a bateria
Acabou a energia elétrica? 4 maneiras de carregar o celular mesmo quando a luz caiu
Seu celular Xiaomi tem um recurso pouco conhecido que vale seu peso em ouro, especialmente no verão