Google Pixel 2 apresenta problemas de bateria e superaquecimento após update
A vida da Google com o Pixel 2 não está sendo fácil. Depois de inúmeros problemas relacionados a tela, áudio, conectividade Bluetooth e carregamento, a empresa achou que finalmente teria sossego. Mas a vida, meus amigos, ela é uma caixinha de surpresas. Depois de receber o update de segurança de fevereiro, tanto o Pixel 2 quanto o Pixel 2 XL estão apresentando problemas de bateria e superaquecimento.
Em relatos publicados no Reddit e no fórum oficial de usuários do Google Pixel, algumas pessoas afirmam que seus Pixel 2 e Pixel 2 XL passaram a operar em temperaturas acima do habitual depois da instalação do patch de segurança. A situação é tão crítica que até mesmo em standby os aparelhos estão superaquecendo.
Em casos mais brandos do tipo, quem não viu seus smartphones se transformarem em uma "George Foreman Grill" portátil se queixa de superaquecimento em outras situações. A mais comum delas é um incremento repentino na temperatura do gadget quando tarefas comuns, como checar e-mails ou redes sociais, são executadas.
Bateria também é afetada
Fora o problema do superaquecimento, também há relatos de que a atualização de fevereiro acabou minando a autonomia da bateria dos Pixel 2 — uma característica que sempre foi muito elogiada, inclusive. Baseado nos relatos, é impossível precisar quanto de eficiência foi comprometida. A ideia geral, porém, é que a bateria está, sim, perdendo carga mais rápido.
Também ainda não foi confirmado que o patch de segurança de fevereiro é efetivamente o culpado dessa nova onda de problemas. Mesmo assim, como todos as queixas surgiram depois de a atualização ser disponibilizada ao público, é muito provável que os problemas estejam relacionados a ele.
Por enquanto a Google não se pronunciou sobre o caso e não há qualquer previsão de quando ou se isso será resolvido.