Gemini já tem o que faltava para ofuscar completamente o Google Assistente
Gemini 2.5 inclui Deep Think e saída de áudio nativa
Desde que se tornou conhecido, o Gemini 2.5 se destacou por um raciocínio passo a passo, permitindo ao usuário acompanhar em tempo real como as respostas às solicitações estavam sendo construídas. Mountain View agora revelou um recurso ainda mais interessante: respostas em áudio.
Gemini 2.5 raciocina melhor graças ao Deep Think
O que se espera de uma IA é a capacidade de oferecer respostas cada vez mais precisas, e o Gemini 2.5 Pro agora inclui o Deep Think, um modo de raciocínio aprimorado, ainda em fase experimental, especialmente voltado para matemática e programação de maior complexidade.
O Deep Think considera diversas hipóteses antes de fornecer uma resposta final e, com isso, consegue avaliar melhor qual é a solução correta para o problema apresentado pelo usuário.
O Gemini 2.5 também se destaca na capacidade de resumir ideias, organizando as informações de forma mais clara e estruturada.
E a melhor parte: o Gemini 2.5 agora conta com saída de áudio nativa.
Até então, a principal limitação do modelo de inteligência artificial do Google, em comparação com outras soluções — como o próprio Google Assistente — era a ausência de respostas em áudio para o usuário.
O lançamento do NotebookLM para Android já havia indicado, mais cedo, que o áudio seria um dos destaques do Google I/O 2025. E a previsão se confirmou.
Entre os novos recursos do Gemini 2.5 Pro e do Gemini 2.5 Flash, a saída de áudio nativa se destaca por proporcionar uma experiência de conversação muito ...
Matérias relacionadas
Cargueiros militares dos EUA estão indo em direção do Centro-oeste brasileiro
Luzes misteriosas aparecem no céu de Minas Gerais e assustam população