Galaxy S25 Edge da Samsung abre portas para celulares ultrafinos, mas peca em bateria; veja vídeo
Celular lançado em maio é o aparelho mais fino da empresa sul-coreana
Depois das grandes telas, display dobráveis e inteligência artificial, a próxima aposta da Samsung são os celulares ultrafinos, design que a empresa apresenta com o Galaxy S25 Edge. Com um "mix" de configurações de toda a linha Galaxy S25, o preço do S25 Edge no Brasil vai de R$ 8,1mil a R$ 9 mil.
O dispositivo tem 5,8 milímetros de espessura e pesa 163 gramas, o que faz dele cerca de 30% mais fino e 25% mais leve que o S25 Ultra, o celular mais avançado da linha.
Ele também é mais leve que o modelo básico da família S25, mas chega com mais recursos, como tela de 6,7 polegadas, Galaxy AI e uma câmera com lente principal de 200 MP.
O calcanhar de Aquiles do S25 Edge fica por conta da bateria, de 3.900 mAh. Para que o aparelho pudesse ter uma espessura tão fina, a bateria teve de ser adaptada para caber no celular e apesar de durar o dia inteiro, a conta é feita para um uso moderado.
Ainda assim, é um aparelho bastante interessante e com design que deve ser a próxima tendência no mercado de celulares. A Apple, por exemplo, pode lançar um aparelho com espessura semelhante na sua próxima linha, que deve sair em setembro deste ano. Outras fabricantes, como a Huawei e a Realme também já estão de olho na proposta.