Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Foxconn construirá fábrica de chips de US$9 bi, diz jornal

Instalação será na China e terá apoio governamental

21 dez 2018 - 10h22
(atualizado às 11h35)
Compartilhar
Exibir comentários

A taiwanesa Foxconn, que monta os iPhones da Apple, está na fase final de negociações com o governo local da cidade chinesa de Zhuhai para construir uma fábrica de chips com um investimento total de cerca de US$ 9 bilhões, disse o jornal Nikkei nesta sexta-feira.

A maior parte do investimento seria custeada pelo governo de Zhuhai por meio de subsídios e benefícios fiscais, informou o Nikkei, citando pessoas familiarizadas com o assunto.

A Foxconn planeja construir a fábrica de ponta em meio à disputa comercial entre Estados Unidos e China, que inclui preocupações com a expansão da produção chinesa de microchips.

Logo da Foxconn durante evento em Tianjin, China
Logo da Foxconn durante evento em Tianjin, China
Foto: Stringer / Reuters

A empresa deve formar uma joint venture para o projeto com o grupo japonês de eletrônicos Sharp, que adquiriu em 2016, e o governo de Zhuhai, destacou o Nikkei, citando uma fonte da indústria.

A Sharp é a única subsidiária da Foxconn com experiência em fabricação de chips. No entanto, a empresa japonesa parou de desenvolver a tecnologia de semicondutores quando enfrentou problemas financeiros em 2010.

Uma fonte próxima ao assunto disse à Reuters que a Sharp não está envolvida nas negociações.

A Foxconn planeja iniciar a construção já em 2020, segundo o Nikkei. Mesmo interessada no negócio de chips, muitos na indústria duvidam que a empresa tenha recursos para entrar neste mercado, devido aos altos gastos de capital necessários.

Representantes da Foxconn não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto.

Veja também

Top Político: PF deflagra segunda fase de operação que investiga suposta propina do grupo J&F a Aécio Neves:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade