Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fantasma, doença e lição de moral; veja 5 perfis de mininovelas no Kwai

Contas com milhões de seguidores produzem vídeos repletos de plot twists, histórias mirabolantes e lições de moral

1 set 2022 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Novelinhas do Kwai
Novelinhas do Kwai
Foto: Reprodução

Os roteiros cheios de reviravoltas e lições de moral das mininovelas do Kwai têm feito sucesso com o público brasileiro. O aplicativo chinês de vídeos curtos, concorrente do TikTok, começou a ser usado no Brasil no fim de 2019 e, segundo a empresa, chegou a mais de 45 milhões de usuários ativos mensais no país em 2021.

As mininovelas amadoras são feitas com o recurso TeleKwai, focado em episódios de até dois minutos, no formato vertical. Algumas dessas produções chegaram a viralizar em outras redes sociais, devido aos enredos absurdos, às atuações questionáveis ou ao baixo orçamento. Conheça agora cinco perfis no Kwai com centenas de episódios de mininovelas.

Fora das Telas

Com 3 milhões de seguidores, o perfil Fora das Telas já produziu mais de 250 vídeos no Kwai. Protagonizados por Alicia Marchi e Caue Fantin, os episódios trazem histórias mirabolantes, como a da personagem que, após receber um coração transplantado, começou a ver o fantasma do doador do órgão. Além de desenvolver uma relação amorosa com a mulher, ele a protege de assaltos. 

Amanda em Outras Versões

Os atores da conta Amanda em Outras Versões criaram, até agora, quase 140 episódios para seu 1,6 milhão de seguidores. Em um dos vídeos mais recentes, uma mulher convida a nora grávida para jantar; a refeição é um prato de arroz com veneno. Ao descobrir a tentativa de assassinato, a menina troca os pratos. A sogra, então, morre ao som de música pop e frases clichês, como “agora você está aí, provando do seu próprio veneno, sua cobra”.

Markelly &m Ação 

Markelly Oliveira tem 4,6 milhões de seguidores e quase 180 vídeos postados no Kwai. Alguns temas são recorrentes, como o personagem que despreza pobres e é castigado no futuro ou a protagonista que sofre nas mãos de um namorado agressor (que também acaba sendo castigado pelo destino).

Entre seus vídeos mais compartilhados em outras redes, está aquele em que ela interpreta uma mulher arrogante, que desdenha de um homem sujo e mal-vestido que está ao seu lado em um consultório médico. Os dois são chamados juntos para a consulta, pois a médica tem uma notícia importante para dar: Markelly está com câncer no coração — mais uma situação recorrente nas histórias do Kwai.

O rapaz desprezado por ela, porém, está disposto a sacrificar a própria vida para salvar a dela. Markelly se arrepende e chora, ao som do tema de “Laços de Família”, “Love by Grace”.

Pra Cima, TATI!!!

Tati Tasiro é a criadora do perfil Pra Cima, Tati!!!, que tem 1,4 milhão de seguidores e mais de 80 episódios publicados. Ela aposta nas lições de moral e nas histórias absurdas. É o caso do episódio em que vemos uma mulher atacar o namorado cego na rua. Descobrimos, então, que ele doou os olhos para ela (sim, mais um transplante) e que, quando ela era cega, era ele quem a atacava com o objeto de incentivá-la a aprender a se defender. Agora, ela apenas devolve o favor, com a melhor das intenções.

O Mundo de DIMILLY

A conta O Mundo de DIMILLY, com 1 milhão de seguidores, é mais uma repleta de histórias de vilões arrogantes que se dão mal para aprender sobre humildade. Em um dos episódios, acompanhamos um casal rico que esnoba um casal pobre construindo sua casa com as próprias mãos. Anos depois, a dupla arrogante está endividada e sem lugar para morar. Já o casal pobre, com a casa pronta, os convida para morar no quarto que está sobrando. O episódio se encerra com uma lição valiosa: “a gente não pode tratar o mal com o mal!”.

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade