Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Facebook lança jogos em realidade aumentada para Messenger

Os jogos estarão disponíveis nas chamadas de vídeo do aplicativo; um dos jogos é um desafio em que ganha o usuário que aguentar mais tempo encarando os amigos no vídeo sem rir

8 ago 2018 - 14h29
Compartilhar
Exibir comentários
Novos jogos em realidade aumentada do Messenger estão disponíveis nas chamadas de vídeo
Novos jogos em realidade aumentada do Messenger estão disponíveis nas chamadas de vídeo
Foto: Facebook / Estadão

O Facebook lançou nesta quarta-feira, 8, jogos de realidade aumentada para as chamadas de vídeo do aplicativo Messenger. A partir de hoje estarão disponíveis dois novos jogos: um deles é um desafio em que ganha o usuário que aguentar mais tempo encarando os amigos no vídeo sem rir, e outro que permite que os usuários viajem em uma espaçonave. Será possível jogar com até seis pessoas ao mesmo tempo na chamada de vídeo.

Para jogar, é preciso ter a versão mais recente do aplicativo Messenger. Depois disso basta selecionar o usuário do amigo -- ou então o grupo de conversas -- e clicar no ícone superior da direita, que tem a opção de iniciar uma chamada de vídeo. Depois disso, o usuário deve clicar na figura da estrela e escolher o jogo que deseja jogar. As pessoas que forem convidadas para jogar receberão uma notificação. O jogo começa depois que as câmeras dos smartphones estiverem direcionadas para os rostos dos jogadores.

O Facebook, entretanto, não é primeiro que lança um jogo de realidade aumentada que usa os rostos dos usuários. O aplicativo de mensagens efêmeras Snapchat também está apostando na tecnologia, e lançou em abril deste ano uma versão de jogo nesse estilo, chamado de Snappables. Segundo o site The Information, o Snapchat vai investir ainda mais em jogos.

Como o Messenger faz parte de uma rede de aplicativos do Facebook, é provável que a empresa use a nova tecnologia em outras redes sociais, como o Instagram, que já tem vários usuários usando chamadas de vídeo.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade