PUBLICIDADE

Facebook lança aplicativo rival do Snapchat oficialmente

Na semana passada, o Sligshot tinha vazado na App Store da Apple por engano

17 jun 2014 - 19h25
(atualizado às 19h26)
Ver comentários
Mais cedo, nós lançamos acidentalmente uma versão do Slingshot, um novo aplicativo em que nós estamos trabalhando, disse porta-voz do Facebook
Mais cedo, nós lançamos acidentalmente uma versão do Slingshot, um novo aplicativo em que nós estamos trabalhando, disse porta-voz do Facebook
Foto: The Verge / Reprodução

O Facebook lançou nesta terça-feira um aplicativo de mensagens instantâneas que permite aos usuários enviar fotos e vídeos, mas com um novo recurso: os amigos só conseguem ver a imagem se enviarem outra em resposta e todas se autodestroem imediatamente.

O "Slingshot" (estilingue), disponível para Apple e Android, é o segundo produto saído do laboratório Creative Labs, da rede social. "Faça uma foto ou vídeo do que você está fazendo e envie para um montão de amigos", convida a publicidade na loja de aplicativos iTunes, da Apple.

"Eles não poderão ver seu clique até que você mande algo de volta", continua o Slingshot, que usa em sua promoção o termo "sling" (estilingue) como verbo.

A novidade funciona como o Snapchat, aplicativo de mensagens instantâneas muito popular entre os adolescentes - que o Facebook tentou comprar, sem sucesso. As fotos e os vídeos do Slingshot se autodestroem depois de vistos uma vez.

No entanto, nada impede ao destinatário da imagem tirar uma foto da tela com seu celular para guardar a cópia.

"As fotos e os vídeos que não ficarem dando voltas para sempre permitem às pessoas compartilhar coisas mais expressivas, cruas e espontâneas", afirmaram os desenvolvedores do aplicativo na página do Slingshot, www.sling.me.

No mundo do "sexting" (compartilhar mensagens e imagens sexuais por mensagens instantâneas), ganham espaço os aplicativos que prometem destruir o material enviado, como Snapshot, e agora Slingshot.

Confira tipos de selfie e veja em qual vocês se encaixa Confira tipos de selfie e veja em qual vocês se encaixa

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Publicidade
Publicidade