Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Facebook e Nokia levam internet grátis a estudantes na África

Alunos de Ruanda terão acesso à cursos na internet por meio de celulares Nokia e em plataforma do Facebook

24 fev 2014 - 12h02
(atualizado às 12h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Em 2013, o Facebook teve um faturamento de US$ 7,87 bilhões e atingiu a marca de 1,23 bilhão de usuários ativos  dos quais 83 milhões vivem no Brasil. Esta multidão posta diariamente nada menos que 4,75 bilhões de publicações, incluindo informações, links ou fotos
Em 2013, o Facebook teve um faturamento de US$ 7,87 bilhões e atingiu a marca de 1,23 bilhão de usuários ativos dos quais 83 milhões vivem no Brasil. Esta multidão posta diariamente nada menos que 4,75 bilhões de publicações, incluindo informações, links ou fotos
Foto: Shutterstock

O Facebook e a Nokia levarão acesso  à internet gratuito para alunos de Ruanda, é o projeto SocialEDU, realizado em parceria com o governo do país africano e a operadora de telecomunicações Airtel. As empresas disponibilizarão smartphones de baixo custo aos estudantes que terão acesso aos cursos Mooc (curso online aberto e massivo) de instituições como MIT, Harvard e Universidade de Tóquio por meio da plataforma edX.

O conteúdo dos cursos será integrado ao Facebook, com os estudantes se inscrevendo na rede antes de acessar o sistema. A plataforma ainda permite que os estudantes interajam e façam perguntas, comunicando-se com estudantes do mundo todo que tem acesso ao edX.

Do lado do governo ruandês, será expandido o Smart Kigali, programa que aumenta a possibilidade do wifi gratuito em universidades do país; além de trabalhar na adaptação dos materiais do edX para seus estudantes, dar microcréditos e subsídios à inovação em Ruanda. 

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade