Este aparelho dá a você o superpoder de ouvir qualquer ruído na sua casa
Desenvolvedores garantem que aparelho respeita privacidade e não registra diálogos
A startup britânica Earzz lançou um dispositivo que promete monitorar em uma só interface todos os barulhos estranhos que podem ocorrer no ambiente doméstico.
Seus desenvolvedores afirmam que o aparelho é capaz de ouvir uma variedade de sons, como o choro de bebês, torneiras pingando, batidas na porta, latidos de cachorro, apitos de microondas e outros.
Com o tamanho aproximado de uma bola de pingue-pongue, o Earzz Smart Home Monitor pode ser colocado em qualquer cômodo da casa e configurado por meio de um aplicativo de celular. Os usuários têm o controle total para escolher quais sons desejam monitorar, personalizando experiência de acordo com suas necessidades.
Afirmando ter zelo pela privacidade de seus clientes, a Earzz garante que o dispositivo é focado em interpretar anomalias sonoras, ao invés de captar falas e diálogos. Um sistema baseado em inteligência artificial (IA) garante que conversas humanas sejas excluídas do escopo de monitoramento, segundo a fabricante.
A Earzz também afirma que os dados de áudio são apagados após o processamento, e que os sistemas utilizam um serviço de nuvem, o que aumenta a segurança das informações.
Cada dispositivo possui um alcance de até 3 metros e uma bateria que dura até oito horas longe da tomada. Em
, marca afirma que o sistema consegue captar até seis sons ao mesmo tempo e que um único captador de som pode ter notificações integradas a até seis aparelhos, como celulares, smartwatches e tablets.
O monitor já está disponível no mercado do Reino Unido, oferecendo um plano de assinatura anual por £ 7,99 (cerca de R$ 50) , que inclui o dispositivo inicial. Pontos extras podem ser adquiridos por £ 79,99 (quase R$ 500). Ainda não há previsão de lançamento do produto no Brasil.