PUBLICIDADE

Empresária angolana lança oferta formal por Portugal Telecom

A oferta tem como objetivo travar a venda dos ativos portugueses da Portugal Telecom pela Oi, para o grupo europeu Altice por 7,4 bilhões de euros

2 dez 2014 - 10h05
(atualizado às 10h11)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>A Portugal Telecom tem como ativos participação de 25,6% da Oi e cerca de 900 milhões de euros em dívida não paga pela holding portuguesa Rioforte</p>
A Portugal Telecom tem como ativos participação de 25,6% da Oi e cerca de 900 milhões de euros em dívida não paga pela holding portuguesa Rioforte
Foto: Jose Manuel Ribeiro / Reuters

A empresária angolana Isabel dos Santos lançou formalmente nesta segunda-feira oferta pública de aquisição de ações (OPA) da Portugal Telecom afirmou um porta-voz.

Esta oferta tem como objetivo travar a venda dos ativos portugueses da Portugal Telecom pela Oi, para o grupo europeu Altice por 7,4 bilhões de euros (aproximadamente R$ 23,7 bilhões). A OPA foi registrada apesar do fato de Oi e Altice terem concordado no domingo iniciarem negociações exclusivas para a venda dos ativos.

A oferta de Isabel, que também é filha do presidente de Angola, foi feita pela Terra Peregrin, controlada pela empresária. A proposta entregue mantém o preço de 1,35 euro por ação da Portugal Telecom anunciada em 9 de novembro, apesar do valor do papel estar atualmente em 1,4 euro.

A Portugal Telecom tem como ativos participação de 25,6% da Oi e cerca de 900 milhões de euros em dívida não paga pela holding portuguesa Rioforte, pertencente ao Banco Espírito Santo.

A maior parte do capital da Portugal Telecom está dispersa em investidores institucionais internacionais. O maior acionista individual da empresa, com fatia de 12,6% do capital, é a instituição financeira portuguesa Novo Banco, criada após o colapso do BES neste ano.

Em seguida aparecem Oi e o grupo português Ongoing, com 10% cada.

Saiba quem são os bilionários da tecnologia Saiba quem são os bilionários da tecnologia

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade