Empresa japonesa ressuscita Walkman após quase 50 anos do primeiro lançamento
Dispositivo contém entrada para USB e conexão via bluetooth
Quase cinco décadas após o seu lançamento original, o clássico Walkman está de volta. Em meio à onda nostálgica que resgata itens do passado, como os discos de vinil, as câmeras analógicas, câmeras digitais estilo Cybershot e peças de roupa que marcaram épocas, como a calça de cintura baixa e a mini saia, a empresa japonesa Maxell anunciou o retorno do revolucionário reprodutor de música, mas agora repaginado: o Walkman MXCP-P100. O aparelho chega ao mercado como uma fusão entre o passado e o presente, despertando nostalgia e atraindo também uma nova geração em busca de estilo e originalidade.
O que é um Walkman?
O clássico Walkman, um dispositivo portátil que originalmente reproduzia o som de fitas cassete, revolucionou a maneira com que a sociedade escutava música. Isso porque esse foi o primeiro aparelho que permitiu com que as pessoas escutassem músicas onde quer que fossem. Bastava o aparelho, uma fita cassete e fones de ouvido que, pronto, você já poderia ouvir suas músicas favoritas na rua, no transporte público e onde mais quisesse.
Na época em que foi lançado, no final da década de 1970, ele fez o maior sucesso e se popularizou no mundo todo. No entanto, se você achou que nunca mais encontraria esse aparelho por aí, está muito enganado, pois o Walkman está de volta com tudo. Após quase 50 anos do lançamento do seu primeiro modelo, o aparelho foi relançado pela empresa japonesa Maxell, mas com características um pouco diferentes do modelo original.