Pulseira identifica o usuário através dos batimentos cardíacos
Pulseira nymi pode ser utilizada para desbloquear a senha do computador
A empresa canadense Nymi quer substituir todas as senhas de computador, dos smartphones, as chaves do carro e da casa e até mesmo carteiras, com uma única faixa de autenticação usada no pulso.
A pulseira nymi lê e monitora o ritmo cardíaco do portador, que é tão único quanto a impressão digital de uma pessoa, o que autentica 100% quem é aquela pessoa.
Um sensor embutido na pulseira pode detectar onde eles estão, e quando o usuário está perto de um computador emparelhado, dispositivo ou do carro, vai confirmar automaticamente a sua identidade e desbloquear o hardware ou o software.
A pulseira contém uma HeartID que mede a quantidade de energia elétrica gerada pelo coração humano, chamado de ritmo cardíaco monitorado em um eletrocardiograma ou ECG. Este ECG difere de pessoa para pessoa e depende do tamanho do coração.
Junto com o HeartID e sensores de proximidade, a pulseira nymi também possui um sensor de movimento e se conecta a dispositivos usando Bluetooth. O sensor de movimento pode ser usado para abrir o carro, movendo o pulso em uma determinada direção, por exemplo.
A pulseira só funciona com dispositivos emparelhados e uma vez que foi ligado a um smartphone, por exemplo , ele pode vibrar e responder a notificações sobre o dispositivo, como um novo e-mail ou mensagem de texto.
O site do produto diz que : "nymi oferece segurança sem comprometer o conforto, colocando você e somente você no controle de sua identidade".
A pulseira nymi pode ser pré-encomendada por US$ 79 (£ 50) para as primeiras 250 mil encomendas, ou US$ 99 (£ 63), após. As pulseiras serão enviadas no início de 2014.
As informações são do Daily Mail.