Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Eletrônicos

Análise: iPad Air é grande melhoria, porém mais caro que concorrentes

30 out 2013 - 12h56
(atualizado às 14h13)
Compartilhar
Exibir comentários

A Apple não reinventou a roda com a iPad Air, mas o dispositivo mais fino, mais caro do que muitos de seus concorrentes, é uma grande melhoria de um produto de sucesso, escreveram críticos na terça-feira.

Escrevendo para o Wall Street Journal, Walt Mossberg disse que o iPad Air é o melhor tablet que ele já avaliou.

"Isso não é apenas por ser mais fino, ter design mais leve, mas porque a Apple possui 475 mil aplicativos otimizados para uso no tablet - muito mais do que qualquer outra plataforma de tablet", escreveu Mossberg.

Novo iPad Air deve chegar dia 1° de novembro às lojas da primeira leva de países, que dessa vez inclui a China
Novo iPad Air deve chegar dia 1° de novembro às lojas da primeira leva de países, que dessa vez inclui a China
Foto: Divulgação

Mossberg afirmou que o novo iPad pesa apenas 450 gramas, abaixo das 640 gramas do modelo anterior, o iPad 4, que está sendo descontinuado.

Ele também disse que o desempenho da bateria do iPad Air tem uma autonomia de 12 horas e 13 minutos, superando informação da Apple.

Damon Darlin do New York Times disse que o gadget é uma delícia de usar, com duas antenas para puxar sinais Wi-Fi mais rápido do que as versões anteriores.

O crítico David Pogue, que recentemente deixou o New York Times para iniciar um novo site voltado ao consumidor no Yahoo, disse que o iPad Air é "um salto fantástico para o futuro" tanto para quem já tem um iPad original e está comprando o novo, como para quem nunca teve um tablet antes.

Pogue disse que o iPad Air é alimentado por um chip A7 de 64 bits, que, segundo a Apple, significa animação mais suave em jogos 3D.

No entanto, todos os três revisores destacaram que o iPad Air é mais caro do que muitos de seus concorrentes.

"Você precisa desembolsar US$ 500 ou mais por um Air, se você já tiver uma versão anterior do iPad?", perguntou Darlin, chamando melhorias no novo dispositivo de "incremental, não revolucionária".

Pogue disse que, dado o preço, um iPad, provavelmente, não precisa ser substituído a cada ano ou até mesmo a cada dois anos.

Mossberg concluiu: "Se você puder pagar, o novo iPad Air é o tablet que eu recomendo, sem dúvida."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade