Ele comprou um iPhone recondicionado na Amazon e, quando o conectou, encontrou um iPhone que não esperava
Uma pessoa comprou um iPhone e só descobriu que era roubado ao registrar o IMEI
Comprar um dispositivo de segunda mão é meio que uma loteria, por isso o mais recomendado é optar por um aparelho recondicionado (aparelho usado que foi reparado e limpo pela fabricante antes de ser vendido novamente). Mas o que acontece quando a compra traz uma surpresa? Foi o caso de um usuário do Reddit que adquiriu um iPhone pela Amazon e descobriu que o item havia sido reportado como roubado.
Os smartphones possuem diversas ferramentas para garantir a segurança dos proprietários, além de meios para recuperá-los em caso de perda ou, no pior dos cenários, roubo. Tanto dispositivos Android quanto iPhones oferecem uma ferramenta de localização e ambos podem ser bloqueados remotamente. Além disso, como recurso genérico de qualquer telefone, permitem que o IMEI (número único de cada aparelho) seja reportado como roubado e, dessa forma, bloqueado. Caso o IMEI seja reportado à operadora, o celular não poderá se conectar mais às redes.
O iPhone recebido havia sido bloqueado pelo IMEI
Conforme relatado por um usuário do Reddit, a tentativa de substituir seu antigo iPhone XS transformou-se em uma odisseia ao ligar o novo aparelho e iniciar o processo de configuração. Tudo parecia normal até que ele tentou conectá-lo à sua operadora, Visible, da Verizon. A operadora bloqueou sua conta porque o iPhone havia sido denunciado como roubado.
Segundo o relato no Reddit, o usuário adquiriu o iPhone por meio da seção de recondicionados da Amazon. Problemas como esse não são inéditos com ...
Matérias relacionadas
Como desativar ou apagar uma conta do Instagram para sempre
Realme GT7 Pro: 6.500 miliamperes por hora para chegar com tudo entre smartphones topo de linha
A diferença entre hype e realidade: só 5% das pessoas que compraram o Rabbit R1 o usam diariamente