Script = https://s1.trrsf.com/update-1759870511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Desenvolvedora de Angry Birds cortará até 130 funcionários

Após estagnação, empresa realiza cortes na equipe - 16% dos colaboradores vão para a rua

2 out 2014 - 13h56
(atualizado às 14h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Imagen de archivo de unos juguetes de Angry Birds exhibidos en una rueda de prensa en Hong Kong, jul 3 2012. La firma Rovio, creadora de juegos para teléfonos móviles, planea recortar hasta 130 puestos de trabajo en Finlandia, un 16 por ciento de su fuerza laboral, debido a un crecimiento menor al esperado y a la necesidad de contar con una estructura más simple.
Imagen de archivo de unos juguetes de Angry Birds exhibidos en una rueda de prensa en Hong Kong, jul 3 2012. La firma Rovio, creadora de juegos para teléfonos móviles, planea recortar hasta 130 puestos de trabajo en Finlandia, un 16 por ciento de su fuerza laboral, debido a un crecimiento menor al esperado y a la necesidad de contar con una estructura más simple.
Foto: Bobby Yip / Reuters

A desenvolvedora finlandesa de games para dispositivos móveis Rovio, detentora da marca Angry Birds, planeja cortar até 130 empregos na Finlândia ou 16% de seu quadro de funcionários, dizendo que o crescimento não tem sido tão forte como esperado e que precisa de uma estrutura mais simples.

Buscando se tornar uma marca de entretenimento no mesmo nível da Walt Disney, a Rovio expandiu a marca Angry Bird para uma série animada de TV, brinquedos e roupas. A companhia também está trabalhando em um longa metragem animado, que deve estrear em 2016.

A companhia, no entanto, tem enfrentado dificuldade para reter usuários em meio a concorrência de novos jogos, com o lucro operacional caindo pela metade no ano passado para 36,5 milhões de euros (R$ 113 milhões) devido a investimentos e estagnação nas vendas.

"Temos montado nossa equipe presumindo crescimento mais rápido do que se concretizou. Como resultado, anunciamos hoje que planejamos simplificar nossa organização... também precisamos considerar possíveis reduções de funcionários", disse o presidente-executivo Mikael Hed em comunicado.

Analistas disseram que a Rovio tem sido lenta em responder a uma mudança em jogos gratuitos para smartphones e tablets que geram receita quando jogadores compram itens virtuais para conseguir sucesso nos games.

A Rovio introduziu recursos do tipo em seus jogos mais recentes como Angry Birds Stella e Angry Birds Go!, mas ainda não viu uma repetição do sucesso do game original lançado em 2009.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade