Crescimento de 220% no Brasil leva Read AI a lançar pagamentos recorrentes via Pix para assinaturas
Plataforma adapta produto ao mercado brasileiro
A Read AI, principal plataforma de anotações e assistente de inteligência artificial, confirmou em entrevista exclusiva o lançamento dos pagamentos recorrentes via Pix para assinaturas no Brasil. A decisão foi tomada após o número de usuários ativos semanais brasileiros na plataforma disparar mais de 220% no último ano, um crescimento que coloca o país no topo da lista de mercados prioritários da companhia.
O CEO da Read AI, David Shim, destacou a importância de não adotar uma postura "US-centric" e de adaptar o produto à demanda local. A empresa enxergou o potencial do Brasil no início, quando adicionou o suporte ao português, e viu o tráfego "aumentar exponencialmente", o que levou a investimentos maciços.
O foco estratégico para o pagamento
O Pix recorrente é a culminação de uma série de adaptações iniciadas pela demanda brasileira. O Brasil se tornou o primeiro mercado global onde a Read AI oferece o produto em Reais, e não em dólar. Shim detalhou o desafio técnico e a lógica por trás da decisão:
"O Pix recorrente representa um passo importante em nossa estratégia, mostrando o quanto estamos comprometidos com o Brasil... fomos o primeiro mercado no mundo onde agora estamos oferecendo o Read em reais, o que exigiu que nosso sistema fizesse toda a conversão no back end... [O Pix] é um processo único. Foi preciso transformar o processo de onboarding especificamente para o Brasil."
A empresa viu que 95% dos usuários queriam o Pix. Além de evitar taxas de cartão de crédito (citado ...
Matérias relacionadas
"Help me Write" e mais: o Google Workspace usa IA para redigir seus e-mails e documentos em segundos
Black Friday 2025 AO VIVO: confira as melhores ofertas em tecnologia em tempo real