PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Coreia do Sul sediará segunda Cúpula de Segurança de IA nos dias 21 e 22 de maio

12 abr 2024 - 08h51
Compartilhar
Exibir comentários

A Coreia do Sul sediará a segunda cúpula global de segurança de IA (inteligência artificial) nos dias 21 e 22 de maio, seis meses após o Reino Unido ter realizado o evento inaugural no Bletchley Park.

Em uma declaração publicada na sexta-feira, autoridades do governo disseram que o evento se basearia na "Declaração de Bletchley", um acordo entre países - incluindo Estados Unidos e China - para cooperar na segurança da IA.

Quando a OpenAI, apoiada pela Microsoft, lançou o ChatGPT no final de 2022, muitos ficaram impressionados, enquanto outros ficaram alarmados.

Em novembro do ano passado, o Reino Unido sediou a primeira Cúpula de Segurança de IA, reunindo líderes mundiais, magnatas da tecnologia e acadêmicos para discutir a melhor forma de regulamentar a tecnologia em rápido desenvolvimento.

Após o evento de dois dias, mais de 25 representantes de governos assinaram uma declaração conjunta concordando que os países trabalhariam juntos e estabeleceriam uma abordagem comum sobre supervisão.

Para acompanhar o ritmo da tecnologia, foi acordado que as futuras cúpulas ocorreriam a cada seis meses. A Coreia do Sul realizará um evento amplamente virtual em maio, e a França sediará a próxima cúpula presencial no final de 2024.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade