Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Conheça futura base para humanos viverem 28 dias no fundo do oceano

Empresa planeja que a instalação esteja pronta até 2027; protótipo ficará situado no País de Gales

5 set 2023 - 14h42
Compartilhar
Exibir comentários
Projeto deve ficar pronto até 2027, segundo a empresa
Projeto deve ficar pronto até 2027, segundo a empresa
Foto: Deep

Uma empresa sediada no País de Gales está prestes a começar um projeto ambicioso que busca estabelecer a presença humana permanente no fundo do oceano.

A companhia chamada DEEP Research Labs, uma empresa de tecnologia e exploração oceânica, tem como objetivo possibilitar que pesquisadores e cientistas permaneçam submersos por longos períodos de tempo.

  • A base, conhecida como "Sentinel", será localizada a aproximadamente 200 metros de profundidade na costa do País de Gales;
  • Isso permitirá que pesquisadores vivam submersos por até 28 dias consecutivos, proporcionando uma estadia prolongada para conduzir estudos;
  • Um dos principais objetivos da base Sentinel é oferecer acesso à "zona epipelágica", onde se estima que 90% da vida marinha esteja localizada;
  • A ideia é que o projeto esteja pronto até 2027.

Conheça animais que vivem no oceano profundo Conheça animais que vivem no oceano profundo

Comprendendo os oceanos

Segundo a empresa, a ideia é ampliar a capacidade de explorar profundamente a zona epipelágica e que isso representa uma transformação significativa na forma como os cientistas podem observar, monitorar e compreender os oceanos.

Ao DailyMail, o presidente do DEEP Research Labs Limited, Steve Etherton, destacou a importância de compreender os oceanos, que desempenham um papel central em desafios globais e oferecem oportunidades ainda não exploradas.

A zona epipelágica é frequentemente referida como zona de luz solar e se estende desde a superfície até 200 m. De acordo com a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos, "é nesta zona que existe a maior parte da luz visível".

Sistema foi projetado para operação em pressão da atmosfera ou em pressão ambiente.
Sistema foi projetado para operação em pressão da atmosfera ou em pressão ambiente.
Foto: Deep

O sistema

O Sistema Sentinel foi projetado para operação em uma atmosfera ou em pressão ambiente. Segundo a empresa, as operações em uma atmosfera permitem visitas curtas ao Sentinel por meio de transferência submarina, ideal para acadêmicos ou profissionais de mídia sem qualificações de mergulho.

As operações ambientais permitem o uso dos duas piscinas do Sentinel para excursões de mergulho, tornando-o adequado para missões de longa duração por mergulhadores qualificados.

Os cientistas que irão residir na base subaquática Sentinel terão quartos individuais que incluem uma cama de solteiro com armazenamento integrado na estrutura, bem como uma pequena mesa lateral. 

Além das áreas privativas, a base contará com uma cozinha que oferece uma mesa de jantar, instalações simples para preparo de alimentos e amplas janelas com vistas deslumbrantes do fundo do mar.

Os banheiros das acomodações serão equipados com um chuveiro espaçoso, ao lado de um vaso sanitário e uma pia.

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade