PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Como ocultar app no iPhone? Descubra!

Veja como ocultar app no iPhone de maneira fácil e segura!

12 abr 2024 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
São meios para ocultar aplicativos individuais, uma tela completa ou deixá-los fora dos resultados de busca, além da remoção dos aplicativos nativos do iPhone.
Veja as formas de como ocultar um app no iPhone (Imagem: Ivo Meneghel Jr/Canaltech)
Veja as formas de como ocultar um app no iPhone (Imagem: Ivo Meneghel Jr/Canaltech)
Foto: Canaltech

Às vezes, em um ímpeto de produtividade, dá vontade de organizar e limpar a tela inicial do iPhone. O problema é que há aplicativos que não podem ser excluídos naquela hora, mas que quebram toda a dinâmica estética. 

Por isso, existe um recurso abre espaço para vários métodos de esconder aplicativos do celular. Então, como ocultar um app no iPhone?

Como ocultar um app no iPhone?

Se você quer deixar a tela do seu celular mais organizada, saiba que é possível ocultar alguns apps nos celulares da Apple. E calma, isso não é nem tipo de bruxaria.

No caso de aplicativos individuais, a forma mais rápida de como ocultar um app no iPhone é mantendo o ícone dele pressionado até aparecer a opção “Remover app”.

Removendo um aplicativo individual

Após clicar para remover o aplicativo, um pequeno banner vai aparecer com três opções: apagar o app completamente, removê-lo da tela de início e cancelar a operação. 

Clicando na segunda opção, o ícone do aplicativo vai desaparecer. Porém, é importante notar que quando você remove aplicativos da tela inicial do iPhone, eles não ficam completamente ocultos. 

O aplicativo não estará mais visível na tela inicial, mas ainda pode ser encontrado na Biblioteca de Apps e na função de busca do dispositivo. 

Removendo uma tela completa

Se o plano foi limpar o iPhone e só deixar disponível na tela inicial os aplicativos usados com mais frequência, há a possibilidade de ocultar uma página inteira de apps.

  • Passo 1: Pressione o botão Buscar, que fica acima dos quatro aplicativos na parte inferior da tela;

  • Passo 2: Assim que a tela começar a tremer, clique nos três pontinhos que vão substituir o “Buscar”, o que vai causar uma diminuição de zoom na tela;

  • Passo 3: Por fim, para ocultar uma página completa de aplicativos, toque na marca de seleção localizada abaixo da qual você deseja ocultar. Depois, toque em "Concluído" no canto superior direito. Pronto! A página está desmarcada e ela não vai aparecer mais na tela inicial. Para voltar ao que era originalmente, é só seguir os mesmos passos para inverter o processo.

Ocultando apps da busca do Iphone

Outra opção de como ocultar app no iPhone, dessa vez pela busca do celular, siga os seguintes passos:

  • Passo 1: Abra os "Ajustes" do iOS no seu iPhone;

  • Passo 2: Toque em "Siri e Busca". Há diversas opções para ativar e desativar. A lista com todos os aplicativos que estão no celular vem abaixo de “Sugestões da Apple”;

  • Passo 3: Clique no app que deseja ocultar e desative a opção "Mostrar app na busca". Uma vez desativada, ela ficará cinza, indicando que o aplicativo não será mais exibido nos resultados de pesquisa.

Ao desativar essa opção, o aplicativo não aparecerá mais nas pesquisas, mas ele ainda estará instalado no dispositivo. 

Ocultando apps do histórico de compra da App Store

Todos os aplicativos já baixados e instalados no celular continuam no histórico da App Store, independentemente se ele ainda está no dispositivo ou apenas em nuvem. Para ocultar aplicativos no histórico de compras da App Store, siga esse passo a passo:

  • Passo 1: Abra a App Store e clique no botão da conta, no ícone superior direito;

  • Passo 2: Clique em “Compras”, ou em “Minhas Compras”, se estiver utilizando o compartilhamento familiar;

  • Passo 3: Localize o aplicativo que você deseja ocultar, deslize-o para a esquerda e toque em "Ocultar".

Ocultando apps nativos

A Apple permite a "remoção" de aplicativos nativos do iPhone, simulando a desinstalação de um aplicativo comum. No entanto, embora o aplicativo seja removido da vista, ele permanece "oculto", pois seus arquivos não são completamente excluídos do iPhone.

Assim, o aplicativo nativo fica oculto no celular, mas é possível “baixar” novamente, pela App Store. Mas, na prática, os arquivos binários não são removidos do iPhone e permanecem presentes. Alguns deles não tem a opção de remoção, como a App Store, Ajustes, entre outros.

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade