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Como anunciar no YouTube | Guia Google Ads

Começar a anunciar no YouTube pode ser a melhor maneira de aumentar o alcance do seu negócio. Nesta matéria, veja como fazer!

8 ago 2022 - 16h00
(atualizado às 18h36)
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Descobrir como anunciar no YouTube pode ser uma ótima maneira de adquirir mais alcance e visibilidade para o seu negócio. Afinal, a plataforma de streaming permite que seus usuários desenvolvam campanhas de publicidade. Sendo assim, é possível criar uma campanha a partir da plataforma Google Ads.

Para começar a anunciar no YouTube, basta ter uma conta Google, acessar o Ads e desenvolver sua campanha. No entanto, muitas dúvidas podem surgir durante esse processo. Nesta matéria, confira um guia de como anunciar no YouTube!

Como colocar anúncios no YouTube

  1. Acesse o Google Ads (Web);
  2. Faça login em sua conta Google;
  3. Defina qual tipo de campanha você deseja criar;
  4. Faça upload ou cole o link do seu vídeo de campanha;
  5. Em seguida, configure os botões de interação do anúncio;
  6. Depois, selecione em quais locais e idiomas seu anúncio será veiculado;
  7. Conceda mais detalhes sobre o público-alvo da sua campanha;
  8. Por fim, basta definir um orçamento, adicionar uma forma de pagamento e clicar em "Enviar".
  9. Foto: Canaltech/Felipe Freitas / Canaltech

Outra vantagem, é que o Google Ads cria simulações do desempenho semanal de anúncios, a partir do orçamento disponível para a campanha. Daí são consideradas as estimativas de novas impressões (quando seu anúncio é exibido) e visualizações (quando alguém mostra interesse e interage com o anúncio).

Partindo disso, é importante ter estratégias bem definidas de campanha para conseguir atingir os resultados esperados. Sendo assim, conhecer bem seu público-alvo, definir categorias de assuntos (tecnologia, estilo de vida, cultura pop) e ter um objetivo claro (engajamento, visitas, visualizações, vendas) são princípios essenciais para criar anúncios no YouTube. Confira algumas dicas!

5 dicas para criar anúncios mais eficientes no YouTube

  • Adicione legendas para garantir mais acessibilidade e atingir um público maior;
  • Use a aba YouTube Analytics para acompanhar o desempenho dos seus anúncios;
  • Redirecione o público para mais conteúdos em seu site, ou canal do YouTube;
  • Experimente expandir seu anúncio para um público mais abrangente ou mais nichado;
  • Considere diferentes durações e formatos de anúncio no YouTube.

Em suma, o Google Ads pode vir a se tornar a principal fonte de receita para criadores no YouTube à medida que seus conteúdos são exibidos para um público maior. Além disso, existem outras formas de gerar receita durante lives com as ferramentas Super Chat e membros do canal. Gostou dessa dica? Compartilhe essa matéria com seus amigos!

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