Se o feminismo for legalizado, isso se tornará comum: lagartos lésbicas se reproduzem sem necessidade de macho
Todas as lagartos rabo-de-chicote são fêmeas e conseguem se reproduzir entre si simulando o acasalamento
Você sabia que existe uma espécie de lagarto LGBTQIA+? É isso mesmo que você leu! Conhecidas como caudas-de-chicote, essa espécie de lagarto vive entre o México e o sudoeste dos Estados Unidos, em desertos, pastagens e matagais. E diferente de outras espécies de lagartos, a cauda-de-chicote não precisa de um lagarto macho para procriar. Surpreendente, elas fazem isso sozinha.
Espécie de lagartas lésbicas não precisam de macho para procriar
No reino animal, os rituais de acasalamento normalmente são realizados entre um macho e uma fêmea. Mas você sabia que existem espécies que fogem à exceção? Esse é o caso do lagarto cauda-de-chicote, chamado assim por possuir uma cauda longa e fina bem semelhante a um chicote. Essa é uma espécie híbrida de lagartos em que só há fêmeas, então elas acabam se reproduzindo sem ter nenhum tipo de contato com um macho.
Esse processo é conhecido como partenogênese, uma forma de reprodução assexuada em que o organismo se desenvolve a partir de um óvulo não fertilizado. No entanto, o detalhe que chama mais atenção nas lagartos cauda-de-chicote é que, apesar de não precisar do material genético de outro lagarto para reproduzir, os lagartos dessa espécie não dispensam o ritual de acasalamento. Isso significa que duas fêmeas reproduzem o ato sexual desempenhado entre lagartos machos e fêmeas.
E pelo que tudo indica, ele é significativamente importante para a reprodução da espécie. Estudos já revelaram que essa estimulação sexual, em que ...
Matérias relacionadas
Bichos paramédicos: quando um rato fica inconsciente, outro rato sabe exatamente o que fazer