Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Médicos tentam salvar bebê que nasceu com 4 meses de gestação

11 dez 2009 - 05h53
(atualizado às 08h24)
Compartilhar

Os médicos do Hospital Infantil da Universidade de Fudan, em Xangai (China), lutam para salvar a vida de uma menina de 413 gramas e 26 centímetros de altura que nasceu pouco depois de quatro meses de gestação.

A recém-nascida já passou pelo período crítico de sobrevivência de 100 horas após deixar o útero materno, informou hoje o jornal Shanghai Daily, mas ainda terá que permanecer na incubadora por mais três meses, até que esteja completamente fora de perigo.

Sua mãe, uma jovem de 23 anos, deu à luz há poucos dias a um casal de gêmeos após apenas 23 semanas e quatro dias de gravidez, mas o irmão da menina morreu poucas horas após o nascimento.

Uma equipe de médicos e enfermeiras especializados em cuidados infantis trabalha para prevenir possíveis infecções, manter estável o metabolismo do bebê e garantir sua nutrição, em condições parecidas com as do útero de sua mãe.

O menor bebê prematuro que conseguiu sobreviver foi uma menina que nasceu em Chicago (EUA), em 2004, com somente 244 gramas de peso.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra