Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fotos de Sebastião Salgado são exibidas no Jubileu da Misericórdia

8 dez 2015 - 18h50
Compartilhar
Exibir comentários

Trabalhos do fotógrafo Sebastião Salgado foram reproduzidos nesta terça-feira na Basílica de São Pedro durante a abertura do Jubileu Extraordinário da Misericórdia.

Tendo como tema a encíclica papal "Laudato si'", sobre a proteção do meio ambiente, as fotografias foram projetadas em grandes dimensões na fachada e na cúpula da basílica. Intitulada "Fiat Lux: illuminare la nostra casa comune" a iniciativa também contou com imagens feitas pelo francês Yann Arthus-Bertrand e os americanos Joel Sartore, David Doubilet e Ron Fricke.

Jogos de "zoom" e efeitos de luzes fizeram grandes cascatas caírem sobre os muros da frente da igreja, enquanto um céu repleto de estrelas se alternava com pombas brancas que batiam suas asas iluminadas e as cores do mar sobressaíam na fachada, sempre acompanhados de sons da natureza. O público também apreciou impressionantes imagens da Terra vista do espaço, a rica biodiversidade dos oceanos e uma grande variedade de paisagens.

Estas imagens serviram de abertura para a projeção de fotos e vídeos sobre as ações do homem na natureza para ressaltar os tesouros do planeta e a necessidade de protegê-los. As imagens foram exibidas ao final do primeiro dia do Ano Santo.

De acordo com os organizadores, o tema do projeto era apropriado também por conta da Cúpula do Clima (COP21) que acontece em Paris. A ideia era propor uma reflexão e promover uma conscientização da importância de combater a mudança climática e de preservar a natureza.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade