Influenciador é mordido por sucuri e dente da cobra fica preso no calcanhar; veja
Caso aconteceu com Rafael Gandine, pescador que tem quase 40 mil seguidores nas redes
Rafael Gandine, influenciador de Mato Grosso do Sul, viralizou ao ser mordido por uma sucuri enquanto gravava um vídeo, com o incidente sendo analisado por um biólogo especialista.
A rotina do influenciador Rafael Gandine é pescar e compartilhar com seus seguidores suas descobertas no meio da mata, em Jateí, Mato Grosso do Sul. Há algumas semanas, ele viralizou ao ser mordido por uma sucuri.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Gandine, que tem quase 40 mil seguidores no Instagram, iniciou o vídeo mostrando o que parecia ser o rastro de uma sucuri. Curioso, o pescador segue no encalço da cobra, até adentrar em um rio e ser mordido por ela.
Ao sentir a mordida, Rafael dá um grito e logo se desvencilha do animal, que não é visto no vídeo. Depois, ele mostra como ficou o local em que foi mordido. Em seu calcanhar, um dos dentes da cobra ficou preso.
O vídeo viralizou não somente no perfil de Rafael, como de outros influenciadores do mundo animal. O biólogo Henrique Abrahão Charles, especialista em cobras e serpentes, com mais de 1,5 milhão de seguidores, fez a sua avaliação sobre a cena.
"Aqui dá para ver que é uma sucuri, a mordida não foi pequenininha, não", disse, mostrando como a arcada dentária da sucuri se encaixava na marca que ficou na perna de Rafael.
O biólogo também explicou que não é do feitio da sucuri atacar pessoas. "Não tem registro oficial de sucuri predando, atacando seres humanos. Tem até o registro de um garotinho, pelo menos uma tentativa dela.
Mas todas às vezes que a gente pega, pelo menos aqui no canal, é exatamente isso aí: o cara está andando, pisa e a sucuri tem dente, morde", afirmou.
"Os dentinhos são bem fininhos, se não puxou, não rasga. Mas se você puxar, rasga a pele. São como várias agulhinhas", complementou.