Gêmeos de espécie primata ameaçada nascem em zoológico dos EUA
Dois pequenos irmãos primatas da espécie Nycticebus pygmaeus acabam de nascer em um zoológico no Texas, nos Estados Unidos. Com grandes olhos e constituição minúscula, os gêmeos lóris ainda não receberam nomes, mas foram recebidos com entusiasmo pela equipe do El Paso Zoo, já que a população dessa espécie tem declinado nos últimos anos. As informações são do Daily Mail.
Cada um dos primatas pesa apenas 25 gramas por enquanto. Eles foram criados como parte de um esforço para evitar a extinção da espécie, ameaçada devido ao comércio que os vende como animais de estimação, especialmente na Ásia. Apesar de o nascimento dos filhotes ter sido considerado uma vitória por parte da equipe responsável, visitantes dificilmente poderão ver os animais, que possuem hábitos noturnos e costumam dormir durante a maior parte do dia.
Essa espécie é onívora, e come desde insetos até pequenos pássaros e répteis, além de ovos, frutas e vegetais. Como mecanismo de defesa, costumam morder agressores e incluir no ataque uma toxina que infecciona os ferimentos. Nos humanos, porém, a mordida não é fatal.