PUBLICIDADE

China terá suporte ao XP via Microsoft, Lenovo e Tencent

O Windows XP tem 200 milhões de usuários na China

9 abr 2014 - 11h17
(atualizado às 12h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Windows XP ainda continuará com atualizações antimalware até 2015
Windows XP ainda continuará com atualizações antimalware até 2015
Foto: Wikimedia

A Microsoft entrou em uma parceria com a Lenovo e a Tencent Holdings para oferecer serviços de segurança de software para usuários do Windows XP na China, depois que a companhia de tecnologia norte-americana parou de atualizar o sistema operacional.

O Windows XP possui 200 milhões de usuários na China, ou 70% do mercado, segundo a Zhongguancun Online, citada pela agência de notícias estatal Xinhua. Uma atualização pode ser cara pois computadores que usam o sistema XP podem não ser poderosos o suficiente para as novas versões do Windows.

A Microsoft quer que usuários passem a usar versões mais recentes e seguras do Windows, como o Windows 8.1, e assim encerrou nesta semana o suporte ao sistema XP que completou 13 anos de existência, deixando usuários potencialmente vulneráveis a vírus e ataques.

Para continuar o suporte ao XP, a Microsoft entrou em uma parceria com a Lenovo, a Tencent e várias outras companhias chinesas de computação para oferecer serviços como proteção de informações, reparos pós-vírus e atualizações aos novos Windows 7 ou 8.

"Para usuários domésticos que continuam a usar o Windows XP antes de atualizar para um novo sistema operacional, transformamos em uma prioridade o oferecimento de proteções de segurança", disse a Microsoft em um e-mail à Reuters.

A Tencent, em um comunicado à Reuters, disse que fornecerá suporte permanente ao XP gratuitamente, e que montou duas linhas de atendimento 24 horas. A Lenovo não quis comentar.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade