CEO de 33 anos e apenas 20 funcionários em tempo integral: esta é a pequena equipe da Bluesky que enfrenta o X
Bluesky ganha um milhão de usuários por dia enquanto tenta se tornar uma alternativa real ao X após o último êxodo
O Bluesky está, neste momento, próximo dos 20 milhões de usuários, segundo seu próprio contador público em tempo real. Está crescendo a um ritmo de um milhão por dia e se tornou a alternativa mais promissora ao X em muito tempo.
A pergunta agora é: quem está por trás do Bluesky?
Jay Graber +20
Jay Graber, uma CEO de 33 anos, está realmente à frente do projeto, liderando uma equipe de apenas vinte funcionários em tempo integral. Não é público o número total de empregados, já que há também os que trabalham em horário parcial e colaboradores externos. Mas essa cifra é oficial: vinte full-time.
De acordo com o The New York Times, esse grupo reduzido trabalha principalmente na gestão desse crescimento que a plataforma experimentou nos últimos dias, lidando com quedas de serviço, erros de código e moderação de conteúdos. O Bluesky agora é uma estrada que inesperadamente absorveu muitos mais veículos do que se previa.
As origens do Bluesky remontam a uma ideia de Jack Dorsey, fundador do Twitter, que sonhava em criar uma rede social "descentralizada". O projeto recebeu inicialmente financiamento do próprio Twitter, mas Elon Musk cortou esses laços assim que comprou a rede social. Depois de algum tempo, o Bluesky conseguiu levantar mais de 23 milhões de dólares em duas rodadas de financiamento. Um fôlego financeiro até que o projeto decida o que quer ser quando crescer e como pretende ganhar dinheiro.
Rose Wang, sua diretora de operações, definiu a essência do projeto explicando...
Matérias relacionadas
'Catan' se renova: a crise climática, a poluição e as energias limpas transformam as regras do jogo
Croqueta causa prejuízo de 40 mil euros a restaurante espanhol