Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

CEO da OpenAI vai depor no Senado dos EUA em meio a questões sobre tecnologia

Sam Altman testemunhará perante o Subcomitê de Privacidade, Tecnologia e Direito do Senado sobre quais leis sobre IA podem ser necessárias

11 mai 2023 - 15h09
(atualizado em 11/5/2023 às 14h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Inteligência artificial, IA, robô, automação, robôs, software, big data, dados, tecnologia
Inteligência artificial, IA, robô, automação, robôs, software, big data, dados, tecnologia
Foto: Reprodução / Rawpixel.com/Freepik

O presidente-executivo da OpenAI, Sam Altman, fará na próxima semana sua primeira aparição perante um painel do Senado norte-americano, enquanto o Congresso dos Estados Unidos lida com a melhor forma de regular a inteligência artificial (IA) à medida que a tecnologia se torna mais poderosa e difundida.

Altman testemunhará perante o Subcomitê de Privacidade, Tecnologia e Direito do Senado na terça-feira sobre quais leis podem ser necessárias para proteger os norte-americanos, uma vez que o governo e as empresas começaram a usar a IA em tudo, desde a medicina até finanças e vigilância de trabalhadores.

Este será o primeiro depoimento de Altman perante o Congresso norte-americano, disse o painel ao anunciar a audiência.

Altman também participará de um jantar para membros da Câmara dos Deputados dos EUA na noite de segunda-feira, segundo o gabinete do deputado Ted Lieu, que é co-organizador do evento.

Altman participou de uma reunião na Casa Branca sobre inteligência artificial na semana passada que discutiu como garantir proteções regulatórias. Em resposta a uma pergunta sobre se as empresas concordam com as regulações, Altman disse aos repórteres: "Estamos surpreendentemente na mesma página sobre o que precisa acontecer".

"A inteligência artificial precisa urgentemente de regras e salvaguardas para lidar com suas imensas promessas e armadilhas", disse o senador Richard Blumenthal, que preside o painel. "Essa audiência dá início ao trabalho do nosso subcomitê em supervisionar e esclarecer os algoritmos avançados e tecnologia poderosa da inteligência artificial."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade