O iOS 26 levou o gerenciamento de cartão de crédito para o próximo nível: esqueça a necessidade de digitar novamente (e lembrar) seu número para cada compra
A Apple sabe que somos preguiçosos demais para usar a carteira ao fazer compras online; a solução do iOS 26 é tão simples que me pergunto por que demorou tanto
Já aconteceu com quase todo mundo: você está comprando online, chega ao final e vê que eles não oferecem o Apple Pay ou estão cobrando uma taxa para usar o PayPal. Você precisa se levantar do sofá e ir procurar seu cartão. Muitos de nós memorizamos o número e até o código de segurança, mas você tem que admitir que uma curta caminhada pela casa, mesmo que sejam apenas cinco metros, dá muita preguiça.
Até agora, havia várias soluções para manter os detalhes do cartão no iPhone, mas nenhuma era perfeita. A primeira, um truque caseiro: anotar no app Notas e bloquear a nota. Funciona, mas não é o ideal.
Depois, por anos, a Apple salvou os dados nas configurações do Safari, na seção Preenchimento Automático. O problema é que não era um lugar intuitivo. No ano passado, com a chegada do app Senhas, alguns de nós achamos que esse seria o lugar. Afinal, são informações confidenciais. Mas um cartão não é uma senha.
E finalmente, este ano, com o iOS 26, a Apple colocou as coisas em ordem. Ela encontrou o lugar perfeito para armazenar as informações do nosso cartão físico. E onde mais estaria? No próprio app Wallet.
Com o iOS 26, nossos cartões finalmente estão em um lugar seguro e prático
É importante fazer uma distinção aqui para evitar confusão: os cartões que já temos no Wallet para pagar com o Apple Pay são uma coisa, e esse novo recurso é outra bem diferente.
O cartão que você usa com o Apple Pay é uma versão digital do seu cartão real. Na verdade, ele tem um número virtual protegido ...
Matérias relacionadas
A Starlink esbarra nas operadoras: elas não cederão de graça as frequências de banda que adquiriram