PUBLICIDADE

Celular da Google terá atualizações similares ao do iPhone

O Pixel, smartphone da Google, ganhará conexão via satélite e novo aplicativo de emergências

17 abr 2024 - 10h48
(atualizado às 10h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Uma nova atualização para os celulares do Google, trazendo conectividade via satélite, será lançada no evento Google I/O no dia 14 de maio. Novidades como recurso de envio de mensagem mesmo em locais sem sinal e app 'Satellite Gateway' farão parte das melhorias.
Foto: Divulgação / Google

Uma nova atualização para os celulares do

está chegando: a conectividade via satélite. A previsão de lançamento do aparelho é no dia 14 de maio, no evento Google I/O. Esse recurso já existe em celulares da Apple.

De acordo com o site Android Authority, a nova funcionalidade vai chegar para os usuários dos modelos da série Pixel 9 e do dobrável Pixel Fold

Inicialmente, a novidade vai ser fornecida pela T-Mobile (desenvolvida em colaboração com a SpaceX), sem descartar a chance de outros provedores também participarem no futuro.

O upgrade vai possibilitar o envio de mensagens de texto mesmo em locais sem sinal. Ainda, será possível ter uma comunicação rápida e simples com serviços de emergência. 

Google Gemini: veja o que IA pode fazer Google Gemini: veja o que IA pode fazer

Além disso, um aplicativo especial chamado "Satellite Gateway" facilitará a comunicação com serviços de emergência por meio de um recurso chamado "Emergency SOS".

O app fará algumas perguntas preliminares para entender a situação da emergência, como “O que aconteceu?” e “Há armas de fogo envolvidas [na situação]?”, que colabora na rapidez e evita a necessidade de digitar grandes blocos de texto.

Outra novidade para o smartphone do Google um novo modem, desenvolvido pela Samsung, que melhoraria a conectividade do Pixel 9. Esse aspecto continua sendo considerado um ponto fraco da linha na visão dos usuários.

A previsão é que a nova tecnologia esteja presente na próxima geração do Pixel Fold, assim como um possível tablet 5G da Google, que possui o codinome “clementine”, mas ainda não há informações substanciais a respeito.

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade