PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Carteira digital da 99 reduz fraudes em 46% após campanha

A 99Pay, carteira digital do app de mobilidade, já começou a colher resultados da sua campanha educacional de defesa digital

18 abr 2024 - 10h57
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A 99Pay, primeira carteira digital criada por um app de mobilidade urbana no Brasil, criou uma campanha em parceria com o judoca Flávio Canto para defesa digital, e os dados demonstraram queda no volume de ameaças e invasão de contas.
App do 99Pay
App do 99Pay
Foto: Divulgação/99 / Tecnoblog

A 99Pay, primeira carteira digital criada por um app de mobilidade urbana no Brasil, desenvolveu uma campanha com foco em defesa digital, em parceria com o judoca e campeão olímpico Flávio Canto.

A empresa fez uma série de conteúdos educacionais para trazer mais conscientização sobre golpes no ambiente online e já tem seus primeiros resultados. De acordo com o time de risco da 99Pay, houve uma queda de 46% no volume de ameaças digitais, assim como uma diminuição de 18% na volumetria de fraudes e invasão de contas.

Os conteúdos que tiveram mais engajamento nas redes sociais da companhia foram aqueles que falavam sobre os golpes relacionados ao Pix, como criar senhas fortes e seguras e a importância de manter os apps atualizados.

As videoaulas seguem disponíveis nos perfis oficiais das redes sociais da 99Pay, como Instagram, TikTok e Youtube. 

Todos esses fatores elevaram a percepção de segurança da marca em 10 pontos percentuais no primeiro trimestre de 2024. Os dados são da parceria da 99Pay com a consultoria Ipsos.

"Nosso objetivo com a campanha foi aumentar a independência de nossos usuários, ensinando as formas de identificação e defesa dos principais golpes onlines. É muito gratificante termos a comprovação de que nosso movimento vem trazendo impacto para o setor", pontua Ariane Kopke, gerente de marketing da 99Pay.

A carteira digital da 99 possui um sistema de segurança eficiente, com ferramentas de monitoramento e criptografia para proteger a movimentação de seus clientes nas transações da carteira.

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade