Aposentada ganhou quase R$467 milhões de reais na loteria; uma semana depois, perdeu o prêmio por causa de um aplicativo
Um anúncio de mudança na legislação aconteceu justamente no intervalo entre o sorteio e o momento em que ela foi receber o prêmio, e assim a bolada acabou ficando no limbo administrativo.
Embora muita gente ainda vá a bancas e pontos autorizados para comprar loteria, é inegável que os aplicativos oferecem uma praticidade enorme para esse tipo de transação.
Eles também permitem conferir se o número foi premiado sem precisar sair de casa ou procurar na internet, em qualquer dia e a qualquer hora.
Quem diria a Jane Doe (nome fictício) que a decisão de comprar um bilhete de loteria sairia tão caro. No dia 17 de fevereiro, essa aposentada do Texas comprou um bilhete por meio de um aplicativo e, poucas horas depois, recebeu a boa notícia: seu número havia sido premiado com 83,5 milhões de dólares, sendo aproximadamente R$467 milhões de reais. No entanto, ela não conseguiu sacar o prêmio e não se sabe se algum dia poderá fazê-lo.
A lei entrou em vigor depois do sorteio, mas antes do saque do prêmio
Como qualquer pessoa que compra loteria e tem a sorte de ganhar uma bolada dessas, Jane Doe começou a fazer planos de como gastaria seu dinheiro. Mas poucos dias depois veio a má notícia: segundo a NBC News, a loteria do Texas decidiu, de forma abrupta, encerrar o uso de serviços de terceiros não regulados para a venda de bilhetes.
A decisão oficial foi justificada porque existia um vazio legal que a administração texana queria corrigir: até então, os moradores do Texas podiam comprar ...
Matérias relacionadas
Mudança aprovada pelo governo vai aumentar as taxas sobre saque em caixas eletrônicos