Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

AOL irá adquirir empresa que personaliza conteúdo por US$83 mi

23 jan 2014 - 17h35
Compartilhar

A AOL Inc acordou a compra da Gravity, uma companhia que personaliza conteúdo de acordo com o interesse dos leitores, por 83 milhões de dólares, numa investida para ajudar a direcionar a publicidade da empresa, disse nesta quinta-feira.

A AOL, que já faz parte da rede da Gravity, disse que vai usar sua tecnologia através de ativos de sua propriedade como o TechCrunch e o Huffington Post, bem como na sua rede de publicação de mais de 2 mil parceiros.

"Nossa teoria é de que a Web está indo da pesquisa, para o social e para o pessoal", disse o CEO da AOL, Tim Armstrong. "A Gravity é a melhor empresa do mundo para fazer o pessoal".

O presidente-executivo e co-fundador da Gravity, Amit Kapur, disse que a companhia usa algoritmos para determinar quais tópicos são interessante para um leitor específico, baseado em suas preferências e hábitos.

A AOL disse que, como parte do negócio, vai assumir cerca de 12 milhões de dólares em prejuízos operacionais líquidos, o que deve resultar em um benefício fiscal futuro de cerca de 5 milhões de dólares para a companhia.

(Por Jennifer Saba)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra