PUBLICIDADE

Agora é possível controlar o Spotify pelo Strava

O aplicativo Strava fez uma parceria com Spotify para permitir que usuários controle a reprodução musical diretamente pelo app fitness

14 abr 2023 - 16h18
(atualizado às 19h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O aplicativo de monitoramento de atividades físicas Strava fechou uma parceria com o Spotify para permitir que seus usuários escutem músicas, podcasts e audiobooks diretamente no app, sem a necessidade de abrir a plataforma de streaming de áudio.

Através de um player que já está integrado e disponível no Strava, os usuários podem acionar, pausar, pular e pesquisar trilhas de áudio do Spotify, ou ligar rapidamente as suas faixas favoritas e seguir com o treino físico. O aplicativo anunciou também que assumirá a curadoria da playlist popular "Workout" do Spotify a partir de 20 de abril.

Integração em prol do bem-estar

Segundo o vice-presidente de desenvolvimento de negócios do Spotify, Ian Geller, a parceria com a Strava é uma forma de acompanhar os hábitos dos usuários e estar mais presente em suas rotinas.

"Um dos nossos maiores objetivos é estar em todos os lugares onde estão nossos ouvintes — seja em uma corrida, na academia ou em qualquer outro lugar. Essa integração com Strava é outra forma de estarmos com nossos usuários e permitir que eles se conectem com as músicas e os áudios que amam", declarou Geller no blog do Spotify.

Foto: Juan Pablo Rodriguez/Unsplash / Canaltech

Com mais de 100 milhões de usuários mundialmente, o Strava é um aplicativo de monitoramento de atividades físicas, com mais de 30 modalidades de exercícios diferentes — incluindo corrida, natação, musculação, surfe etc.

Além de rastrear os exercícios, monitorar sua condição física e agregar dados das atividades, o Strava permite conectar com amigos e outros atletas para comparar estatísticas e trocar informações sobre treinos e desempenhos. O aplicativo está disponível para Android e iOS; saiba como usar.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade