PUBLICIDADE

Acordo com a Disney mostra corte acentuado na avaliação da Epic Games, diz The Information

9 fev 2024 - 11h04
Compartilhar
Exibir comentários

O investimento da Walt Disney na Epic Games avalia a fabricante de jogos em 22,5 bilhões de dólares, uma queda acentuada em relação ao valor da empresa há dois anos, informou o The Information na quinta-feira, citando uma pessoa familiarizada com o assunto.

O investimento de 1,5 bilhão de dólares da Disney, divulgado durante uma teleconferência após a divulgação de seus resultados na quarta-feira, dará à gigante do entretenimento uma participação de 9% na Epic, de acordo com a reportagem.

O preço pago pela Disney está mais ou menos alinhado com o preço pelo qual fundos como Fidelity, T. Rowe Price e Blackrock marcaram suas participações na Epic recentemente, acrescentou a matéria.

A Epic, fabricante do popular jogo "Fortnite", foi avaliada em 31,5 bilhões de dólares quando levantou fundos do Sony Group Corp e da holding familiar por trás do Lego Group em abril de 2022.

O acordo permitirá que as duas empresas criem um "enorme universo Disney", no qual os consumidores interagirão com personagens e histórias da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e Avatar.

"Isso marca a maior entrada da Disney no mundo dos games e oferece oportunidades significativas de crescimento e expansão", disse o presidente-executivo Bob Iger.

A Disney e a Epic não responderam imediatamente aos pedidos de comentário da Reuters.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade