A Ducati contratou Marc Márquez para ganhar corridas, mas não contavam que ele também esvaziaria seu cofre
A Ducati já pagou a ele 1,38 milhão de euros em prêmios. Ele pode terminar a temporada com seis milhões de euros extras no bolso
O piloto espanhol de motociclismo Marc Márquez está tendo uma temporada impecável em termos de pódios, e isso se traduz no fato de que a Ducati cada vez precisa desembolsar mais dinheiro para cumprir os acordos salariais firmados com ele.
O passeio militar que Márquez está protagonizando em sua primeira temporada com a Ducati está construindo um currículo impressionante, sendo o primeiro piloto a conquistar três Grandes Prêmios consecutivos com domínio absoluto, somando seis vitórias entre sprints e corridas. Os cofres da Ducati já temem o pior.
Um início de temporada que quebra paradigmas
Marc Márquez revolucionou o mundo da MotoGP em sua primeira temporada com a equipe Ducati. Seu domínio na pista não está apenas enchendo as vitrines de troféus na sede da Ducati em Borgo Panigale, mas também está deixando as contas da equipe italiana secas.
Em apenas dez Grandes Prêmios, Márquez já conseguiu quase 1,5 milhão de euros somente em bônus salariais por vitórias, e o valor no final da temporada pode ser impressionante.
Sua grande aposta: deixar a Honda para ir para a Ducati. Marc Márquez tomou uma decisão arriscada ao abandonar a Honda, abrindo mão de um dos salários mais altos da história do motociclismo. Embora, como o próprio piloto tenha afirmado, "nunca entre em detalhes sobre esse aspecto porque ninguém sabe realmente qual é o meu salário na Honda", várias informações vazadas estimavam que seu salário ficava entre 15 e 18 milhões de euros por temporada na equipe ...
Matérias relacionadas
Dia vai virar noite? Entenda eclipse raríssimo que vai provocar esse fenômeno
Crueldade nunca mais! Câmara dos Deputados aprova PL que proíbe testes cosméticos em animais
WhatsApp começa a usar IA para resumir mensagens não lidas na plataforma
Foi dado o veredicto: essa é a música mais triste de todas de acordo com cientistas