Elfo do Jardim São Luís: conheça o melhor cosplay da PerifaCon 2023

Personagem Aaravos, da série “O Príncipe Dragão”, levou o prêmio de melhor cosplay da edição de 2023 da PerifaCon

31 jul 2023 - 15h14
(atualizado em 1/8/2023 às 17h06)
Nathalia Ferreira traz o personagem de “O Príncipe Dragão”
Nathalia Ferreira traz o personagem de “O Príncipe Dragão”
Foto: Reprodução/Instagram/ whatabout_nina

A designer Nina Ferreira, 32, cria do Jardim São Luís, na zona sul de São Paulo, foi a vencedora do Concurso de Cosplay da PerifaCon, a convenção nerd das favelas, realizada no último domingo (30). O prêmio foi de R$ 3 mil. 

Ela levou ao palco a fantasia do personagem Aaravos, elfo da série “O Príncipe Dragão”. O cosplay foi confeccionado por ela, com produção que durou cerca de um ano. O visual era composto por maquiagens, peças de EVA e peruca.

Publicidade

"Sou designer e costureira, então consegui colocar algumas técnicas que aprendi ao longo do tempo para a preparação do traje, desde as técnicas da pintura corporal até mescla de diversos materiais, modelagem e tecidos para chegar mais próximo da referência original."

A vencedora destaca a sensação de ganhar um evento na quebrada. “Participo de alguns concursos, mas ganhar a PerifaCon em primeiro lugar em uma região e em um evento que tem tudo a ver comigo, é indescritível!", comemora. 

Finalistas 

O cosplayer, ator, músico e modelo Gildecy Carvalho ficou em segundo lugar com os trajes do capitão Jack Sparrow, protagonista da série de filmes “Piratas do Caribe”.

Também participaram do evento como finalistas: Jonathan Nascimento (Miles Morales), Laura Lima (Raze), Pedro Prado (Venom), Rodrigo Polano (Nhonho), Melissa Ferreira (Lanterna Verde), Jefferson Ferreira (Maui), Daniela Seixas (Jade) e Pedro Afonso (Barão Mordo). 

Publicidade
Fonte: Visão do Corre
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se