A Própria Carne é a história de três soldados que deserdam e, ao procurarem um abrigo, encontram um lugar sombrio. Diretor, roteirista, atores e outros envolvidos no filme participam de uma painel especial na PerifaCon, quatro dias antes da estreia nacional.
A Própria Carne, filme de terror brasileiro que se passa em 1870, durante a Guerra do Paraguai, terá um painel especial na PerifaCon 2025. É a primeira atividade confirmada para a Fábrica de Cultura do Jardim São Luís, zona sul de São Paulo, que recebe a feira nerd e periférica entre 25 e 26 de outubro.
O encontro sobre o filme acontece dia 26, no domingo que fecha a 5ª edição da PerifaCon. Convidados como o diretor, roteirista e atores falam de curiosidades, bastidores e desafios de levar às telas uma história de terror ambientada em um dos períodos mais marcantes da história do Brasil. O filme estreia em circuito nacional em 30 de agosto.
A Própria Carne acompanha a trajetória de três soldados desertores da Guerra do Paraguai que encontram refúgio em um local sombrio. O que começa como um abrigo se transforma rapidamente em um pesadelo macabro. Com distribuição em parceria com a Cinemark, o longa promete inovar o gênero e ampliar o espaço do cinema de terror nacional no circuito comercial.
Reconhecida como a primeira comic con das favelas, a PerifaCon retorna à capital paulista com painéis, experiências imersivas, áreas de games e quadrinhos, lançamentos inéditos e encontros com criadores e artistas. Na edição do ano passado, realizada em Diadema, reuniu cerca de 10 mil pessoas. A programação completa da Perifacon 2025 será divulgada nos próximos dias.
Serviço
5ª edição da PerifaCon
Datas: Sábado e domingo, 25 e 26 de outubro de 2025
Local: Fábrica de Cultura de Jardim São Luís — Rua Antônio Ramos Rosa, 651
O painel sobre o filme A Própria Carne é gratuito, sem necessidade de inscrição prévia.