Latas, materiais recicláveis, tinta e muita criatividade dão vida aos instrumentos da Orquestra Sons do Morro, que há dez anos transforma vidas através da música na periferia de Porto Alegre (RS). Para celebrar essa década em prol da arte, cultura e sustentabilidade, o projeto realiza o espetáculo gratuito Concerto Sons do Morro na Cruz, em 6 de dezembro.
“Trabalhando a criação musical em diálogo com a questão ambiental. O Sons do Morro mescla tambores, violões e flautas com instrumentos construídos em aula com canos de PVC, chaves, latas, utensílios e outros objetos”, explica Michelle Cavalcanti, coordenadora e regente da Orquestra.
Com o tempero dos instrumentos e arranjos característicos da Orquestra Sons do Morro, o repertório reúne canções tradicionais do mundo lúdico infantil que se misturaram à clássicos da música brasileira. A Orquestra é formada por crianças e adolescentes com idades entre 8 e 21 anos.
O projeto chama atenção por unir música e sustentabilidade, ensinando a arte da música, aliada à consciência ambiental, através da produção de instrumentos com material reciclado. Realizado na Escola Municipal Judith Macedo de Araújo, Morro da Cruz, periferia de Porto Alegre, o projeto já atendeu mais de 600 alunos.
Serviço:
Concerto Sons do Morro na Cruz
Local: Alto do Morro da Cruz. Travessa São João, 585, São José, Porto Alegre.
Horário: 18h30
Grátis.