Festa valoriza cultura nordestina em Nova Iguaçu, RJ

Evento reverencia tradições culturais, sobretudo o forró, em diferentes praças da cidade. Esta é a quinta edição

6 abr 2024 - 13h03
Resumo
ForróziNaPraça é um projeto colaborativo que nasce como uma reverência genuína às manifestações culturais de tradições nordestinas, em especial o forró. A acontece em Nova Iguaçu (RJ) desde 2019, onde foi criado e soma cinco edições realizadas em diferentes praças da cidade.
A população da Baixada Fluminense traz a cultura nordestina como herança. O forró é um dos seus símbolos
A população da Baixada Fluminense traz a cultura nordestina como herança. O forró é um dos seus símbolos
Foto: ForróziNaPraça

O evento musical ForróziNaPraça acontece hoje, 06 de abril, sábado, a partir das 16h, no coreto da Praça Barão de Tinguá, em Nova Iguaçu (RJ). A entrada é franca e a classificação é livre.

Além das apresentações de artistas locais de forró e outras sonoridades nordestinas, estão previstas exposição e oficinas de dança, xilogravura, biogravura e isogravura. Quer mais? Tem a feira pocket criativa e de trocas. 

Publicidade

Uma boa dica é aproveitar as oficinas que começam 16 horas, como a oficina livre de dança, a partir das 17h. A festa comemora a memória de um dos mais significativos e emblemáticos patrimônios culturais brasileiros, o forró.

“Assim como a minha história, a história de grande parte da população iguaçuana e da Baixada Fluminense possui seus pais e avós nordestinos. São a base significativa da população”, diz Murilo Pires, artista e agente cultural que criou o evento.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações