Maior favela do Brasil inaugura iluminação natalina inédita

Rocinha faz história com a primeira cidade natalina tecnológica. Iluminação amplia atrativos turísticos da comunidade

15 dez 2025 - 15h42
Resumo
A Rocinha inaugurou seu primeiro Natal tecnológico, destacando-se com uma iluminação inédita que busca integrar a comunidade ao cenário de eventos natalinos da cidade do Rio de Janeiro.
Início da passarela com decoração natalina iluminada na Rocinha. Além da estrutura, programação cultural vai até janeiro.
Início da passarela com decoração natalina iluminada na Rocinha. Além da estrutura, programação cultural vai até janeiro.
Foto: Divulgação

Pela primeira vez, a maior favela do Brasil receberá uma decoração natalina tecnológica nos mesmos padrões das grandes capitais e bairros nobres do Rio de Janeiro. É o Natal Encantado da Rocinha, no Rio de Janeiro.

O projeto foi idealizado há dois anos pelo presidente da associação de moradores da comunidade, João Bosco, e nasceu do sonho de ver a Rocinha inserida no mesmo cenário de beleza, magia e estrutura que sempre marcaram regiões mais ricas da capital fluminense.

Publicidade

A ideia surgiu de uma pergunta simples, porém profunda: “Por que a favela não pode ter uma cidade natalina como qualquer outro bairro da cidade?” A partir dessa inquietação, a Associação de Moradores iniciou a construção do projeto, desenvolveu o conceito, articulou parcerias e apresentou a proposta.

Após um ano de negociações com a concessionária de energia elétrica, a Light, e a Secretaria de Estado de Cultura, o sonho se torna realidade em 2025. O resultado é de encher os olhos: um complexo natalino tecnológico, com decoração iluminada, estrutura interativa e uma programação inédita.

O espaço funcionará todos os dias, das 19h às 1h da manhã, até o mês de janeiro, recebendo visitantes da própria comunidade, de bairros vizinhos e de toda a cidade do Rio.

Fonte: Visão do Corre
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se